Sobre o Yorge

Olá! Meu nome é Yorge

 

Peço a sua licença para falar um pouquinho de mim. Sou Ortopedista e Quiropraxista e para quem não sabe, a quiropraxia é um curso de nível superior de 5 anos. Minha experiência na área é de mais de 30 anos. ​

 

O objetivo deste meu contato é trazer a informação do que é, e para que serve a quiropraxia, e se assim for, um dia poder ajudá-lo (a)

 

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é a Quiropraxia.

A Quiropraxia é um ramo da ortopedia, mais especificamente, é a ciência que estuda a coluna vertebral, bem como, todas as suas coligações: vértebras, nervos, músculos, articulações e o esqueleto humano, que dá a sustentação a toda parte orgânica.

 

Todo nosso organismo está vinculado à coluna vertebral. Esta é responsável pela ligação de dois sistemas: o sistema nervoso central (Cérebro), ao sistema nervoso periférico (Órgãos, Vísceras, Glândulas, tecidos, e toda Estrutura Óssea e Ligamentar está ligada à Coluna Vertebral). BEM, O QUE CAUSA DOR SÃO OS NERVOS. E tudo no nosso organismo (órgãos, vísceras, glândulas e tecidos) só funcionam por impulsos elétricos, que partem do cérebro, descem pela medula e são distribuídos pelos seus condutores (os nervos raquidianos). Esses irão conduzi-los à todas as partes do nosso corpo, promovendo então, a chamada: Ordem Fisiológica. Assim sendo, quando uma ou mais vértebras da coluna se desarticulam elas causam um pinçamento desses nervos que irão provocar dor, inflamação e distúrbios orgânicos. Desta maneira, a QUIROPRAXIA se vale de manobras técnicas corretivas para encaixar essas vértebras que se desarticularam, liberando desta forma o pinçamento destes nervos. Então, quando se trata da coluna vertebral pela Quiropraxia, o paciente não só está tratando da questão da dor e inflamação, mas também da parte fisiológica, proporcionando um bom funcionamento de todo seu organismo.

 

Portanto, muita gente hoje sofre de dores, tais como: Enxaquecas, Dores no Pescoço, nos Ombros, Braços, Pernas, nas Costas, e também, Distúrbios Orgânicos ligados à inervação da Coluna Vertebral, e não sabem disto. Um exemplo muito comum desses distúrbios orgânicos são as dores de cabeça. Segundo dados da (OMS), 90% das dores de cabeça no planeta estão associados ao pinçamento de nervos raquidianos provenientes da coluna cervical. Vale lembrar também, que as crianças e adolescentes também sofrem da coluna, principalmente na fase hiperativa de desenvolvimento entre 7 e 18 anos, e portanto, precisam de ajuda.

O que é mais importante saber, é que você pode corrigir todo este sofrimento e desconforto através de um tratamento simples e natural, que é a QUIROPRAXIA, sem remédios e nem cirurgias. (QUIROPRAXIA – A CIÊNCIA QUE ESTUDA A COLUNA)

AGENDE UM HORÁRIO

Segunda, Quarta e Quinta

15h ás 20h

Sexta e Sábado

10h ás 16h

COM HORA MARCADA

(11) 98205 – 4328

METRÔ ARMÊNIA

Rua Pedro Vicente, 103 - Sala 6

Tel: (11) 9 8205-4328

© 2017 - 2019 por Dr. Yorge Z. C. Luna